O mundo corporativo por vezes é sórdido e pode causar uma situação de estresse constante em qualquer profissional. Dependendo da própria personalidade do indivíduo, a desmotivação pode se torna destrutiva e a partir daí é melhor procurar outro ambiente de trabalho. Mas quem sabe se não é agora a hora de abrir um negócio próprio?
Ao se pegar indagando á pergunta do título é necessário analisar toda uma leva de circunstâncias para se tornar a decisão certa. Veja abaixo.
Devo desistir de meu emprego?
Essa é a dúvida essencial para todas as outras ações se desencadearem. Observe que caso não possuía mais motivação para seguir no mesmo ramo ou na mesma empresa é necessário procurar uma opção melhor. Pois além de se estressar você pode estar desperdiçando o talento que poderia se transformar em sucesso profissional.
Planeje...
Tudo requer planeamento, visualize o dia em que sairá do emprego e veja como vai ser. Analise se sua rotina se adequa a seus planos, e principalmente, se sua situação financeira pode sustentar a ideia que pensa em tirar do papel. Caso não seja assim, se segure mais um pouco no emprego ou procure um temporário. Analise também as possibilidades de crédito, muitas empresas de sucesso começaram com esse tipo de apoio.
É isso mesmo que eu quero?
Em empregos sufocantes, o subconsciente humano começa a interligar a palavra trabalho com todos os aspectos ruins de determinado serviço e empresa, no entanto, cabe a você lembrar que existem chefes, empresas e colegas melhores em outros lugares. Abrir um negocio próprio somente para se desfazer destes componentes não garantirá sucesso á ninguém, então escolha algo que goste ou pense em trabalhar em alguma empresa que valoriza mais o funcionário.
Ao se decidir abrir um negocio é necessário estudar todos os pontos relevantes de seu ramo e buscar métodos de aplica-los. A primeira habilidade que terá que desenvolver é o empreendedorismo, a partir daí conceitos gerais de administração, contabilidade, marketing e comunicação se tornam necessários. Com bastante esforço e perseverança o que era uma vida profissional cheia de altos e baixos pode ser transformar em uma carreira de sucesso. Pense nisso!






