O clima tropical do Brasil por vezes agride o cabelo e deixa-o totalmente danificado. Como se não bastasse, outros fatores acabam por culminar em um cabelo totalmente ressecado e danificado. Com uma demanda tão grande de mulheres aflitas em deixar o cabelo bonito e intacto, são diversos as técnicas que os salões utilizam para isso, mas poucas são tão efetivas quanto à cauterização.
Outra característica bem prática deste procedimento é que ele pode ser feito em casa sem a supervisão de um profissional, logo abaixo, veja os passo a passo de como fazer cauterização caseira.
Outra característica bem prática deste procedimento é que ele pode ser feito em casa sem a supervisão de um profissional, logo abaixo, veja os passo a passo de como fazer cauterização caseira.
- Em lojas especializadas, adquira shampoo anti-resíduos, máscara hidratante ou condicionador (dependendo da necessidade do cabelo), queratina líquida e protetor térmico. É necessário ter em casa um secador e uma prancha;
- Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduos. Repita a lavagem para que as cutículas capilares se abram bem;
- Passe a máscara hidratante ou condicionador e espere o tempo de ação descrito na embalagem;
- Após o tempo de ação, enxague o cabelo, retirando o excesso de água;
- Misture em uma vasilha de plástico de 10 ml de queratina e 20 ml de água filtrada ou mineral. Em casos de cabelo curto, reduza o número para a metade;
- Pulverize esta mistura em todo cabelo. Lembre-se de massagear o cabelo de cima para baixo, na direção do crescimento do cabelo. É recomendado evitar ao máximo o contato da queratina e do couro cabeludo;
- Não enxague, use o secador para retirar o excesso de água;
- Espalhe o protetor térmico da ponta á raiz e escove o cabelo.
- Agora, passe a prancha em todo o cabelo de 3 á 5 vezes;
- Durante as próximas 48 horas, os fios absorverão a queratina. Portanto, não lave seu cabelo durante este período de tempo.
Tenha em mente que este é um processo esporádico e por mais que possuía resultados fantásticos, ele não pode ser feito semanalmente. É recomendável faze-lo uma ou duas vezes por mês, com um bom intervalo de tempo entre os procedimentos, comumente 15 dias.





