01 julho 2013

Esmaltes para o Outono/Inverno de 2013


As tendências de Verão dissolveram-se completamente e agora é hora de analisar o que vem como tudo para as novas estações de 2013. O Outono já está quase acabando, mas traz influência para várias cores e tons dos esmaltes que vão fazer sucesso nesse ano. Veja abaixo quais são as tendência para o Outono/Inverno de 2013.




O Outono começou em meados de Março e trouxe para prateleiras como tendências cores em tons fechados que predominaram. Apostando em tons com inclinação opaca e que transmitiam sofisticação, vimos as cores vinho, roxo, azul, verde e marrom dominarem o mercado nos últimos meses. Outra tendência forte, que inclusive sustenta o ar de sofisticação é os efeitos de brilho laqueado ou uso de glitter.

De outro lado, com um pouco menos de destaque os tons queimados fizeram um pouco de sucesso e venderam relativamente bem. Com tonalidades mais leves, os alaranjados, tangerina e tons mostardas dão um ar mais jovem e leve, sem perder o tom de sofisticação.

Vale lembrar é claro, que a cor Verde Esmeralda, que foi eleita a cor do ano pela Pantone (sistema responsável por captar tendências de cores), também está em alta, e como decretado pela empresa, deve continuar assim, até o final do ano.

Já no Inverno de 2013, as cores devem manter-se mais fechadas e a aposta por parte das coleções é a inspiração étnica. 

Sendo em grande parte inspiradas na cultura do Brasil e da Turquia (devido à última novela das oito), as cores relevantes continuarão basicamente as mesmas do outono, com destaque para azuis, verdes, todos os tons mais escuros e como novidade, o vermelho em tons mais discretos.

Mais especificamente a Risqué apostará em apresentar o Brasil, produzindo cores e tons que representam vários trabalhos de artesanato do país, inspirando-se também em quem manuseia retalhos, fuxicos e crochês. Tendência apresentada na novela das 18 horas da Globo, Flor do Caribe. Por sua vez, a Colorama inspira-se em Salve Jorge, e cria tons que remetem a cultura turca.

Por fim, lembre-se de apostar principalmente em cores fechadas, tendência que provavelmente continuará até o final do ano.