A dieta dos pontos é uma das dietas mais utilizadas atualmente. Sendo aprovada por diversos médicos, essa dieta visa o corte de ingestão de gordura trans, o que por si só pode causar emagrecimento na maioria das pessoas com sobrepeso.
Uma de suas principais vantagens é que comumente não causa sensação de fome, ou seja, pode causar emagrecimento sem muita abstinência. Veja abaixo o passo-a-passo de como ela funciona.
Como o próprio nome sugere, a dieta é baseada em um sistema de pontos onde é necessário controlar tudo o que se come. Basicamente, uma pessoa pode comer até 1200 calorias por dia, o que no sistema próprio da dieta, equivale á 320 pontos.
Lembre-se de que cada ponto equivale á 3,6 calorias, a partir desta informação, você deverá montar uma dieta. No entanto, há algumas regras em relação á como essas calorias devem ser distribuídas, veja:
- 160 á 167 pontos devem ser reservados para carboidratos;
- 33 á 50 pontos reservados para proteínas;
- até 96 pontos serão reservados á gordura;
É permitido comer qualquer produto, desde que ele não possuía gordura trans.
Faça um planejamento diário do que comer e mantenha essa documentação guardada para consultas futuras.
Mais afinal o que se posso usar em minha dieta?
Café da manhã: café, leite desnatado, adoçante, torrada integral, queijo branco light e qualquer tipo de fruta.
Almoço: arroz, lentilha, filé de pescada, verduras/legumes em geral e chocolate light.
Lanche: iogurte desnatado e cereal matinal light.
Jantar: frango grelhado, mussarela, verduras e legumes em geral, gelatina diet.
Lembre-se que os alimentos descritos acima, são apenas um exemplo de dieta. Crie sua dieta, pesquise sobre alimentos que você goste e veja qual não possuía gordura trans, logo depois, basta incorporar os alimentos que passarão na seleção em seu regime diário de 1200 calorias.






